Connect with us



Notícias

Profissionais da Saúde de Missal receberam capacitação para situações de Covid-19

Publicado

em

Safismi

A Equipe do SAMU de Missal, profissionais da Secretaria de saúde do município, do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Defesa Civil Municipal e Motoristas da Educação receberam uma capacitação sobre situações envolvendo casos de Covid-19. A capacitação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril de 2020, no Centro de Eventos e foi coordenada pela Defesa Civil do Paraná.

O Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Capitão QOBM Castro, apresentou diversas orientações, demonstrando aos profissionais como agir em situações que envolvam pacientes com suspeita e/ou confirmação de Coronavírus (Covid-19).

A enfermeira Fabiane Junges, avaliou o treinamento como de suma importância para todos os profissionais. “A integração é fundamental e será necessária caso o nosso município venha a ter casos suspeitos e positivos”, declara.

Os serviços estão sendo preparados e organizados para qualquer eventualidade que possa ocorrer. “Nesse momento é que devemos nos organizar e ter todo o fluxo definido, profissionais capacitados, pois, na hora da correria não dá tempo de estudar, planejar e executar, tudo já deve estar claro e todos capacitados”, finaliza.

Fonte: Assessoria

 

Uniguaçu