Connect with us



Notícias

Professores de São Miguel recebem capacitação através da Lei Lucas

Publicado

em

Safismi

Durante esta semana os profissionais da Educação de São Miguel do Iguaçu estão recebendo uma Formação Continuada sobre primeiros socorros. A capacitação é em virtude da Lei Municipal nº 3.139/2019 conhecida como Lei Lucas, de autoria da vereadora Flavia Dartora.

A Lei dispõe sobre a obrigatoriedade de cursos de primeiros socorros aos funcionários e professores da Rede Municipal de Ensino de São Miguel, instituindo o ‘Selo Lucas Begalli Zamora de Souza’ de capacitação em primeiros. A Lei Lucas foi instituída após o caso de um garoto que morreu engasgado em uma escola em São Paulo.

Devido a isso, os professores municipais recebem orientações do Corpo de Bombeiros, que consiste na adoção obrigatória do programa de Lições de Primeiros Socorros na educação básica, para dar suporte a estudantes em situações de emergência.

A formação acontece na Faculdade Uniguaçu e é destinada a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, funcionários das Escolas e CMEIS do município. O Primeiro Tenente do Corpo de Bombeiro, Claudio, afirmou que as aulas vão garantir que os profissionais estejam preparados para acidentes que possam acontecer. “A formação é importante porque não sabemos quando pode acontecer algum acidente, e os profissionais com o treinamento vão poder agir de forma eficaz se situações como esta acontecerem”.

A Formação segue até sexta-feira (07) com todos os professores, porém o calendário escolar não sofre nenhuma alteração.

 

Assessoria

Uniguaçu