Connect with us



Notícias

Professores da Educação Infantil iniciam projetos da ‘União Faz a Vida’

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu em parceria com a Sicredi realizaram na noite do dia 28 de junho um evento de lançamento do Programa ‘A União Faz a Vida’. Essa é a principal iniciativa Social da cooperativa e existe a 24 anos, sendo gerido pela Fundação do Sicredi, sediado em Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

A solenidade, no CTG Querência Amada, contou com a participação das autoridades municipais, equipe da Cooperativa e os professores da Educação Infantil do Município. No ato, a Secretária de Educação, Andréia Marcelino Diedrich junto com o presidente da Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger (in memoriam) assinaram o convênio para que os professores iniciassem o Programa União Faz a Vida com os alunos dos CMEIS e os prés I e II.

Para habilitar os professores a trabalharem com a metodologia, foram organizados nos dias 13 e 27 de agosto, momentos de formação continuada totalizando 16 horas, na Uniguaçu Faesi. Nesse momento estiveram presentes os assessores pedagógicos: Sabrina Conde, Amauri de Lima e Edirce Ana Vogt, bem como a responsável pelo Programa Camila Vidotti.

Uma das práticas vividas pelos professores foi à expedição investigativa no comércio e indústria de São Miguel, com objetivo de conhecer e ampliar os campos de experiência e auxiliar no desenvolvimento dos projetos.

Os professores de educação Infantil receberam livros, materiais esses que estão de acordo com a nova proposta da Base Nacional Comum Curricular.

Com o desenvolvimento dos projetos nas instituições municipais a equipe de assessores pedagógicos da Sicredi Vanguarda, estará disponível para o apoio necessário in loco.

 

Assessoria

Uniguaçu