Connect with us



Notícias

Professores da Educação infantil conhecem programa “União Faz a Vida”

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, em parceria com a Sicredi apresentou na tarde de ontem (14) aos professores da Educação Infantil do município o Programa ‘A União Faz a Vida’. O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso.
A iniciativa de responsabilidade social atua na educação há mais de 20 anos, promovendo a cooperação e a cidadania por meio de práticas que desenvolvam o empreendedorismo, a solidariedade, o diálogo, a justiça e o respeito à diversidade, contribuindo com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

A Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi, Camila Vidote, afirma que a iniciativa usa uma metodologia diferenciada para incentivar os alunos. “Nós acreditamos na educação por trás dos muros da escola, nesse programa ofertamos assessores pedagógicos e um material especial aos professores da Educação Infantil, para que utilizem a metodologia da União Faz a Força com os alunos do CMEIS e os prés I e II”, ressalta.

Os professores da Educação Infantil são convidados a participar do projeto, portanto a adesão não é obrigatória. Os interessados irão receber nos próximos dias um treinamento de 08 horas com a equipe do Sicredi para que possam conhecer a entender a metodologia do projeto.

A Secretária Municipal de Educação, Andréia Marcelino Diedrich, esteve presente no encontro e avaliou positivamente mais uma iniciativa na Educação do Município. “É o cooperativismo vindo para dentro da escola, acho muito importante trabalharmos em parceria, para que possamos mostrar para as crianças que isso é possível. Queremos agradecer ao Sicredi e também ao Sicoob, pois estão trabalhando a importância do cooperativismo com o futuro da nossa cidade, as crianças”.

Para a Rede de Ensino Fundamental é desenvolvido o projeto Cooperjovem, uma parceria do Sicoob/Sescoop com a Secretaria Municipal de Educação, atuando no Município desde 2014, onde apresenta diferentes abordagens de formação e promoção do cooperativo com alunos do 1º ao 5º ano.

 

Assessoria

Uniguaçu