Connect with us



Notícias

Pró-Saúde deixa a gestão do Hospital Madre de Dio

Publicado

em

Após o sindicato que representa os colabores divulgar nota anunciando o fechamento do Hospital Madre de Dio, a fundação Pró-Saúde confirmou a rescisão do contrato. A entidade assumiu a gestão da unidade em 2020 após um termo assinado com o proprietário da mesma. Em nota enviada a pedido da Rádio Jornal, a fundação afirma que segue em tratativas com os funcionários e fornecedores. Confira:

“A Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de história, informa que encerrou nesta quarta-feira (9/2), a gestão do Hospital Madre de Dio, após pedido de rescisão no contrato de arrendamento, solicitado por parte do arrendante.

Durante os quase dois anos de gestão da entidade, o HMD, localizado em São Miguel do Iguaçu (PR), desempenhou um papel importantíssimo no combate à Covid-19 na região, com a abertura de ala exclusiva para atendimento de casos da doença, disponibilização de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tratamentos de última geração e drive-thru para realização de testes.

Em seus quatro anos de história, o Hospital Madre de Dio já realizou mais de 100 mil atendimentos como consultas ambulatoriais, exames, cirurgias, internações, atendimentos de urgência e emergência, entre outros serviços multiprofissionais, como os realizados durante o período da pandemia de Covid-19.

A Pró-Saúde permanece em tratativas para deliberação da situação dos profissionais e fornecedores”.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu