Connect with us



Destaques

Primeiro lote de vacinas da gripe já acabou em São Miguel

Publicado

em

Safismi

O primeiro lote de vacinas contra a gripe chegou no início da tarde desta segunda-feira (23/03) em São Miguel do Iguaçu. Todas as mil doses já foram aplicadas em um esquema montado na Praça Henrique Ghellere, no centro da cidade. A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde Luiz Antônio Klajn em entrevista ao programa “Show da Jornal”, apresentado por Ademir José pela Rádio Jornal AM 1400. Diante disso, o Município irá receber outra remessa de doses na segunda-feira, dia 30, e quem ainda não se imunizou, deve procurar a Unidade de referência, sendo que as vacinas estarão disponiveis nas 09 UBS`s do Município.

O primeiro grupo a receber vacina são os idosos, a partir de 60 anos e os profissionais da área da saúde.  A imunização, que costuma ser feita em abril, foi antecipada por conta da pandemia do coronavírus. A campanha segue até o dia 22 de maio, com o dia D de mobilização nacional marcado para 9 de maio.

A meta de cobertura vacinal é de 90% de cada grupo prioritário. No Paraná, cerca de 3,9 milhões de pessoas fazem parte destes grupos. O primeiro quantitativo de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Paraná perfaz um total de 522 mil doses. Já foram encaminhadas para as Regionais de Saúde (RS) que farão a distribuição aos municípios.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu