Connect with us



Notícias

Primeiro debate dos candidatos ao governo do Paraná será realizado nesta quinta-feira

Publicado

em

Safismi

O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Paraná ocorre nesta quinta-feira (16) na Band, às 22h30, com previsão de duas horas de duração.

O debate promete ser diferente, totalmente livre das tradicionais amarras. Cada candidato poderá fazer quantas perguntas desejar, desde que dentro do seu tempo, a qualquer candidato, o que poderá se transformar até em uma sabatina.

Conduzido pelo jornalista Douglas Santuci, diretor de Jornalismo da TV Band Curitiba, o confronto terá início com uma apresentação de 30 segundos, onde o candidato responderá à pergunta “por que você merece o voto dos paranaenses?”. Ao término do debate, que terá duração de 2h30minutos e cinco blocos de 30 minutos cada, o candidato também terá 30 segundos para suas considerações finais.

Os seis candidatos que se enquadram na regra e confirmaram presença são: a governadora Cida Borghetti (PP); o ex-deputado federal Doutor Rosinha (PT); o deputado federal João Arruda (MDB); o advogado Ogier Buchi (PSL); o servidor público Professor Luiz Piva (Psol); e o deputado estadual Ratinho Junior (PSD).

A Band é a primeira emissora a promover o confronto das propostas para a gestão estadual. O critério de participação é a presença de candidatos que estão em coligações com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme prevê a lei eleitoral.

Redação e Tnonline

Uniguaçu