Connect with us



Brasil

Primeira derrota do Palmeiras na temporada expõe dificuldade com as laterais

Publicado

em

Safismi

Antes do apito inicial em Bragança Paulista, no domingo, Vanderlei Luxemburgo explicou o motivo da escalação do atacante Wesley como titular. Segundo o técnico do Palmeiras, a ideia era segurar o Bragantino um pouco mais em seu campo de defesa.

– O Wesley entrou bem no jogo passado (goleada sobre o Oeste). Eu quero jogar com três atacantes para jogar o Bragantino um pouquinho para trás, senão vai vir muito para cima – disse.

A estratégia do treinador não funcionou.

Em vez de preocupar a defesa adversária com sua velocidade e seus dribles, o atacante precisou se preocupar muito mais em ajudar Victor Luis na marcação pelo lado esquerdo, como mostra a imagem abaixo, aos três minutos do primeiro tempo, em que ele aparece na linha de fundo.

Foi assim em quase toda a primeira etapa, que terminou com 11 finalizações do Bragantino, contra duas do Palmeiras – sendo a primeira apenas aos 29 minutos. Três minutos depois dessa primeira finalização palmeirense (uma rara aparição ofensiva de Wesley dentro da área), a equipe da casa se aproveitou de um erro de marcação justamente após um lateral pela esquerda.

O volante Gabriel Menino, que seria substituído com Wesley no intervalo, permitiu a passagem de Uillian Correia pelas costas. O meio-campista invadiu a área, passou por Felipe Melo e vazou o goleiro Weverton com chute à queima-roupa.

Fonte: G1

Uniguaçu