Connect with us



Notícias

PRF recupera veículo roubado carregado com mais de meia tonelada de maconha

Publicado

em

Safismi

Por volta das 0h desta terça-feira (24), durante fiscalização de trânsito em frente a UOP da PRF na BR 277 KM 642 em Céu Azul/PR, foi dada ordem de parada a um veículo Ford/Focus que seguia sentido Cascavel.

O condutor desobedeceu a equipe policial e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas, jogando os veículos que vinham em sentido contrário para fora da pista, transitando inclusive pelo acostamento, ignorando completamente os sinais sonoros e luminosos da viatura policial.

Após quase 10 KM de acompanhamento tático, o infrator abandonou o veículo e fugiu para uma plantação de milho às margens da rodovia, não sendo encontrado até o momento.

Em vistoria no interior do automóvel foram encontrados diversos tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram 613 kg. Também havia um rádio comunicador instalado no porta-luvas e inúmeros miguelitos (artefatos caseiros utilizados para furar os pneus de viaturas quando lançados na pista).

Além disso, em consulta aos sinais identificadores provou-se que o mesmo ostentava placas falsas, e havia sido furtado na data de 25/02/2018 na cidade de Passos/MG.

Ocorrência encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Matelândia para as providências legais cabíveis.

 

Guia Medianeira

Uniguaçu