Connect with us



Notícias

PRF realizará ações para coibir tráfego de motociclistas no canteiro central da BR-277

Publicado

em

Safismi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará uma operação de fiscalização de trânsito direcionada entre os kms 725 e 728 da BR-277, em Foz do Iguaçu, a fim de coibir as recorrentes infrações praticadas por motociclistas, os quais trafegam pelo canteiro central da rodovia federal.

Após o fechamento definitivo da antiga rotatória “do Charrua”, decorrente de decisão interagências (PRF, Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PR, Prefeitura e Concessionária Ecocataratas), condutores de motocicletas insistem em transitar pelo local.

Assim, para prevenir a ocorrência de acidentes, a PRF intensificará a fiscalização em duas frentes: o monitoramento por câmeras e as abordagens pelas equipes policiais, as quais ficarão, estrategicamente, posicionadas.

Infração e penalidade

Nos termos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), art. 193, transitar com o veículo em canteiros centrais é uma infração de natureza Gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 880,41, além do cômputo de 7 pontos.

Fechamento definitivo da antiga rotatória “do Charrua”

A saber, antes de seu fechamento, foram 32 acidentes, com 23 vítimas, somente no ano de 2019, em função das características de engenharia da rotatória.

Campanha Maio Amarelo 2020

A operação faz parte da Campanha Maio Amarelo da PRF, a qual reforça a necessidade de conscientização no trânsito a fim de evitar o colapso no sistema de saúde, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

“Fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito!”

“Perceba o risco. Proteja a vida.”

Nepsis

Segundo a mitologia grega, Nepsis significa vigilância interior, estado mental de atenção plena. A operação foi assim batizada em alusão à vigilância necessária para se combater as costumeiras imprudências dos motociclistas.

Uniguaçu