Connect with us



Notícias

PRF, PF e Denarc apreendem mais de meia tonelada de maconha

Publicado

em

Safismi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Denarc, apreenderam 655 quilos de maconha na tarde de quinta (26), em Balsa Nova. Foram abordados três carros, sendo que em um deles era transportada a droga. Os outros carros faziam o serviço de batedores. Quatro pessoas foram presas.

Na tarde de quinta-feira (26), por volta das 15h, em operação conjunta com a PF e o Denarc, agentes da PRF abordaram, na BR-277 em Balsa Nova, um Toyota Corolla conduzido por um homem de 24 anos. Em vistoria pelo carro, as equipes policiais encontraram 655 quilos de maconha, além de dois jogos de placas, que serviriam para despistar fiscalizações policiais ao longo do caminho.

Em razão dessa apreensão, e conforme relatos do motorista, outros dois carros faziam o serviço de batedor da droga; um GM Classic e um VW Polo. Em buscas pela rodovia e de posse das características dos veículos, as equipes conseguiram abordá-los. No Polo só havia o motorista, de 39 anos e no Classic, estavam o motorista, de 30 e o passageiro, de 27. Todos, exceto o motorista do Polo são moradores de Foz do Iguaçu. Os três carros saíram de Foz, com destino Curitiba.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e conduzidos para o Denarc, juntamente com os carros e R$ 3.650,00 em espécie, para o registro dos crimes.

O motorista do Corolla, de 24 anos, participou de uma tentativa de assalto a uma pousada em Céu Azul, realizada em 18 de abril deste ano. Segundo informações, dois homens teriam chegado à uma pousada e renderam as pessoas no local. Na ação, os assaltantes teriam efetuados alguns disparos dentro da pousada para ameaçar as vítimas, e enquanto os indivíduos rendiam e amarravam as vítimas, um dos hospedes teria reagido ao assalto e atirado nos dois. Um dos assaltantes foi alvejado nas costas e fugiu para uma residência vizinha, onde acabou morrendo. O outro assaltante, o motorista preso transportando a maconha, também foi atingido pelos disparos, com um ferimento na região da nádega e outro que transfixou a coxa. Ele acabou fugindo para uma área de mata, mas foi localizado e preso pela PM.

Guia São Miguel

Uniguaçu