Connect with us



Notícias

PRF detém três pessoas na BR-277 com carro roubado e um revólver .38

Publicado

em

Safismi

No final da manhã de sábado, 30, servidores federais da Delegacia da Policia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu, equipe em serviço na base operacional da PRF na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, procederam a abordagem a um veículo GM / Cobalt, que ostentava placa paraguaia.

No interior do automóvel estavam, além do motorista, dois passageiros, sendo um menor de idade (17 anos). Os policiais solicitaram ao trio o desembarque do automóvel e realizaram revista pessoal, descobrindo assim que um dos passageiros, maior de idade (27 anos) portava sem autorização um revólver calibre .38, marca Rossi, carregado e municiado com 5 projéteis, isto é em condição de pronto emprego.

Ademais, os agentes federais iniciaram, então, procedimento de identificação veicular minuciosa e verificaram que o Cobalt era na verdade de origem brasileira. Além disso, por meio de consulta informatizada em banco de dados nacional, foi encontrado em relação ao carro, registro de roubo datado em 27/05/2013 no município de Tijucas/SC.

Dessa forma, após ser dada voz de prisão para os dois maiores de idade e voz de apreensão ao adolescente, a equipe policial encaminhou a ocorrência à polícia judiciária estadual em Santa Terezinha de Itaipu, em virtude do estado flagrancial nas infrações de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 do Estatuto do Desarmamento), receptação (Art. 180 do Código Penal), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e associação criminosa (Art. 288 do Código Penal).

Tribuna Popular

Uniguaçu