Connect with us



Destaques

PRF começa Operação Nossa Senhora Aparecida e alerta para cuidados

Publicado

em

Safismi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa, a partir de quinta-feira (11), a Operação Nossa Senhora Aparecida, em todo o país. Serão, ao todo, quatro dias de duração, até domingo (14).

A ação deve combater a embriaguez ao volante, além de controlar a velocidade com radares portáteis e fiscalização ultrapassagens proibidas. Os agentes também estarão atentos ao transporte de crianças.

Movimento
Os horários de maior movimento devem estar no final de tarde e início da noite de quinta-feira (11), na manhã de sexta-feira (12) e na tarde de domingo (14). A expectativa é de que o fluxo seja 20% superior à média registrada em dias comuns.

Orientações
A PRF alerta para que os motoristas respeitem os limites de velocidade, mantenham a distância de segurança em relação aos demais veículos. Também é fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, em horários de pico.

As paradas em acostamento devem ser feitas apenas em caso de emergência, com pisca alerta-ligado e triângulo. O uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças é imprescindível.

 

Massa News

Uniguaçu