Connect with us



Notícias

PRF apreende R$100 mil em celulares contrabandeados no Paraná

Publicado

em

Safismi

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça (14), 28 iPhones XR que estavam dentro das jaquetas de três homens em Guaíra.

Por volta do meio-dia, agentes da PRF abordaram um motorista que conduzia um Voyage, com mais dois ocupantes na BR-163. Quando os três homens desembarcaram do carro, os policiais perceberam que eles usavam jaquetas grossas, sendo que o dia estava ensolarado e quente, gerando uma suspeição, que os motivou a efetuarem buscas nas vestes.

Dentro da jaqueta do motorista, de 22 anos, foram encontrados oito aparelhos de telefonia celular da marca Apple, modelo XR; com os dois passageiros – ambos de 25 anos de idade -, 10 telefones foram encontrados com cada, da mesma marca e modelo, totalizando 28 iPhones XR, avaliados em cerca de R$ 95,2 mil.

Diante dos fatos, foi verificado que os aparelhos ingressaram ilegalmente no Brasil, sem o desembaraço necessário, incorrendo no crime de descaminho. Os três foram encaminhados para a Receita Federal em Guaíra para o processamento administrativo e os aparelhos foram lacrados e apreendidos.

Fonte: PRF

Uniguaçu