Connect with us



Notícias

PRF apreende cocaína oculta em toner de impressora

Publicado

em

Safismi

Na quinta-feira, 05, por volta das 17h00, no decorrer da Operação Muralha na BR-277, em frente a Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu/PR, a equipe da PRF abordou um ônibus que realizava a linha Foz do Iguaçu x Santos/SP.

Durante procedimento de revista às bagagens de mão dos passageiros foram localizados oito toners de impressora. A responsável por tais produtos, uma mulher de 35 anos, nacionalidade sul-africana conforme passaporte, ao ser indagada sobre a origem e destino dos toners informou aos policiais que conheceu uma pessoa pela internet, que reside em Ciudad Del Este/PY, e durante o encontro, o suposto namorado solicitou que ela levasse a mercadoria para São Paulo e de lá enviasse para o filho dele que morava na Tailândia.

A equipe policial estranhou o contexto das informações prestadas e se deslocou até a base da Operação Muralha. Com o apoio do escâner da Receita Federal constatou-se a presença de objeto de consistência diferente do usual no interior dos toners, os quais foram então abertos, revelando-se os invólucros de substância análoga à cocaína.

A passageira e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 05 a 15 anos de prisão.

PRF

Uniguaçu