Connect with us



JORNAL.AM NEWS

PRF apreende carreta carregada com mais de uma tonelada de maconha na BR-277, em Céu Azul

Publicado

em

Safismi

Na tarde deste sábado (16), durante ações de combate ao crime, os agentes da PRF apreenderam um veículo de carga (cavalo-trator e semi-reboque) transportando maconha escondida em meio a carga de pallets.

Foi por volta das 14 horas, na altura do km 630 da BR 277, em Céu Azul, durante patrulhamento, que as equipes abordaram a combinação de veículos cavalo trator – Volvo N10 Intercooler, cor azul de placas de Foz do Iguaçu e semi-reboque conduzido por um homem de 63 anos de idade.

Ao verificar a carga do semi-reboque, foi encontrada em meio aos pallets de madeira, grande quantidade de maconha. O condutor informou à equipe que saiu de Foz do Iguaçu, foi até a cidade de Marechal Cândido Rondon, carregou o caminhão com os pallets de madeira e após, deslocou até a cidade de Pato Bragado. O homem também revelou que em determinado local às margens da rodovia naquela cidade, um indivíduo desconhecido levou o caminhão e o semi-reboque e retornou cerca de duas horas mais tarde com o entorpecente já oculto em meio a carga. Questionado, o motorista informou que levaria o entorpecente até a cidade de Balneário Camboriú (SC), onde um indivíduo desconhecido o procuraria no primeiro posto de combustíveis da cidade. Pelo transporte, o motorista receberia o valor de R$ 20.000,00.

Após pesagem, o entorpecente totalizou 1.152 Kg distribuídos em 96 fardos. O Indivíduo foi conduzido, junto com o entorpecente, à Polícia Civil de Matelândia e irá responder, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Luiz Oliveira CGN

Uniguaçu