Connect with us



Destaques

PRF apreende armas e munições após abordar ônibus em Santa Terezinha de Itaipu

Publicado

em

Safismi

Na noite de terça-feira, 17, na BR-277, em frente à Unidade Opercional de Santa Terezinha de Itaipu, a equipe da PRF abordou um ônibus que realizava a linha Foz do Iguaçu/PR x Salvador/BA.

Durante fiscalização ao bagageiro foram vistoriadas duas caixas pertencentes ao mesmo passageiro, as quais continham 16 unidades de apontador laser; 18 carregadores; 02 miras holográficas; 04 bandoleiras; 02 pistolas cal. 9mm de marca não identificada; 01 pistola cal. .40 marca Glock; 01 pistola cal. 9Mm marca Glock.

Foi realizada revista pessoal no proprietário das bagagens sendo encontradas sob suas roupas, fixadas em suas pernas por meio de fitas adesivas, 50 munições cal. 9Mm de marca não identificada e 125 munições cal. .50 da marca Hornady.

Indagado, o brasileiro de 50 anos de idade, informou ter pego as armas, munições e acessórios no Paraguai, tendo como destino o município de Belo Horizonte.

Diante dos fatos, o preso e os ilícitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis. A pena para quem importa, exporta ou favorece a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem a autorização legal, é de reclusão de 04 a 08 anos e multa.

Guia SMI com PRF

Uniguaçu