Connect with us

Notícias

Preso da PEF II é flagrado com materiais ilícitos, após retornar de escolta

Publicado

em

Na tarde de ontem, segunda-feira 02 de setembro de 2019, um preso da PEF II (Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu – Unidade II), foi flagrado por meio de procedimento de segurança realizado por agentes penitenciários, no body scan, portando uma série de materiais ilícitos.

O fato ocorreu após o detento retornar de uma escolta. Ao ser passado pelo aparelho de raio – x, os profissionais da unidade detectaram os seguintes materiais, os quais estavam acoplados junto às roupas e ao corpo do preso: três celulares, duas brocas, dois carregadores e um cabo USB.

Conforme explica o coordenador regional do Depen, em Foz do Iguaçu, Marcos Marques, a coordenação regional e a direção da PEF II irão solicitar abertura de sindicância, para apurar os fatos.

Maques ainda enfatiza que o procedimento de revistar os presos, por meio do body scan, após o retorno de todo e qualquer tipo de atendimento externo, foi regulamentado por meio de portarias, vigentes em todas as unidade penais de Foz do Iguaçu.

“Este é o resultado positivo de mais uma ação da coordenação regional, bem como do Depen, realizada no sentido de coibir a entrada de materiais ilícitos no interior das unidades penais, a fim de garantir a ordem, disciplina e segurança no ambiente prisional”, destaca.

Tribuna Popular

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp 45 3565-1033 - Canal direto com nossa redação - Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755