Connect with us



Região

Presidente dos Lindeiros está entre os três finalistas do Paraná em prêmio do Sebrae

Publicado

em

Safismi

A diretoria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e convidados, participou nesta quarta-feira (21), de reunião de verificação de informações para o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Esta é uma etapa prevista após a classificação do presidente, prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), como gestor da entidade que está entre as três com os melhores projetos do Estado do Paraná na categoria Governança Territorial.

Na reunião, que teve duração aproximada de duas horas, a equipe pôde comprovar a veracidade daquilo que foi relatado como práticas realizadas pelo Conselho dos Lindeiros, na região, por intermédio das redes de atuação, caso da ‘Rede de Cooperação do Artesanato’, ‘Rede de Esportes dos Lindeiros’, e renovação do Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade, firmado com a Itaipu Binacional para atender 55 municípios.

Além de confirmar as informações fornecidas no formulário de inscrição, foi possível elencar evidências adicionais. O coordenador estadual de inovação do Sebrae-PR, Michael Douglas Camilo, ressalta que foi possível a avaliação in loco das iniciativas. “Ficou evidente o trabalho realizado a partir dos relatos dos participantes das redes de esporte, artesanato e Linha Ecológica”, ressalta.

O presidente do Conselho dos Lindeiros, Evandro Grade, ressalta que, no contexto geral, o trabalho em redes de atuação é crucial ao desenvolvimento regional sustentável a partir da geração de novas parcerias com incisão no turismo, cultura, educação, saúde, esportes e preservação ambiental, permitindo a otimização de recursos, políticas públicas mais eficazes, integração e valorização dos potenciais da região.

O Prêmio

O PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, segundo o Sebrae, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

A categoria Governança Territorial premia práticas que envolvam duas ou mais iniciativas para o tratamento de problemas comuns e a prestação de serviços públicos que contribuam para a melhoria do ambiente de negócios e para o desenvolvimento territorial.

As entidades vencedoras no Estado concorrerão na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

 

Fonte: assessoria

Uniguaçu