Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Presidente da ACISMI e diretor da Caciopar participa de encontro da Entidade

Publicado

em

Safismi

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) e diretor de Comércio da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (CACIOPAR), Jolmir Raimundi, participou no sábado, 24, do encontro da entidade.

A reunião na Associação Comercial e Empresarial de Cascavel (ACIC) teve por objetivo ajustar pontos do Planejamento Estratégico da Gestão 2023/2024. Os trabalhos foram abertos pelo presidente Lucas Eduardo Ghellere e pelo presidente da entidade anfitriã Siro Canabarro, que deu boas-vindas aos presentes.

O Programa Estratégico (PE) é uma metodologia adotada há várias gestões pela Caciopar. Ele começa a ser elaborado no início do novo mandato e passa por realinhamentos periódicos com a finalidade de dar mais assertividade às ações elencadas pela gestão.

O PE é uma ferramenta que integra a diretoria e dá mais agilidade e dinâmica aos projetos do mandato, segundo Lucas. O PE, ao ser elaborado e ajustado com frequência, traz mais segurança e objetividade à materialização dos interesses estratégicos da gestão.

Como o PE é criado por diretores de cada área, que representam diferentes municípios do Oeste, ele contempla anseios de toda a região. “Esse é um instrumento poderoso e que amplia os resultados da gestão, com benefícios diretos às associações comerciais, às empresas, à economia e à região”, destaca o vice-presidente Reni Fernande.

Grupos

O funcionamento da estrutura do realinhamento foi explicado pela consultora da Faciap e da Caciopar Iraci Mataczinski. Foram formados grupos com os diretores presentes. Por mais de uma hora eles debateram ponto a ponto e, em caso de necessidade, fizeram a atualizações.

Em seguida, cada grupo, com seu respectivo representante, fez a apresentação das prioridades e das mudanças sugeridas. Entre as áreas trabalhadas estiveram moções, campanhas, Congresso Caciopar, Programa de Desenvolvimento de Lideranças Associativas, ações das microrregionais, da Caciopar Mulher, da Caciopar Jovem, soluções e Unicaciopar.

“Fico feliz em perceber que a Caciopar mantém boas práticas que há muitos anos consagram sua atuação regional e seu bom desempenho em favor de toda a região”, destaca o ex-presidente e atual diretor de Responsabilidade Social, Khaled Nakka.

Jolmir Raimundi vai assumir no próximo dia 22 de março a Micro 01 da Caciopar e informou que esse também foi um dos assuntos tratados no encontro. “Alinhamos como serão desenvolvidos os trabalhos”, completou.

 

Fonte: assessoria

 

Uniguaçu