Connect with us



Agricultura

Presidente da ABCZ ministra palestra no Show Rural Coopavel

Publicado

em

Safismi

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores Zebu (ABCZ), Analdo Manuel de Souza Machado Borges, participou nesta segunda-feira, dia 04, do Show Rural Coopavel em Cascavel (PR). Arnaldo ministrou uma palestra sobre os 100 anos da entidade e as marcas que são as responsáveis por alicerçar este trabalho.

Arnaldo Manuel, médico veterinário, iniciou sua trajetória na ABCZ em 1978, como membro do Conselho Técnico da Raça Gir. Ao longo desses 40 anos de atuação junto à ABCZ, exerceu as atribuições de diretor nos em diversos mandatos e de membro efetivo do Colégio de Jurados da ABCZ desde 1983, tendo realizado 387 julgamentos das Raças Zebuínas no Brasil, Argentina (Palermo), Bolívia, Costa Rica, Guatemala, México e Paraguai. Arnaldo Manuel conduz desde 1980 a seleção de Nelore na Fazenda Ipê Ouro, juntamente com os filhos médicos veterinários João Marcos e Maria Isabel.

Sobre a ABCZ – A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) tem a missão de promover o aumento sustentável da produção mundial de carne e leite, através do registro genealógico, melhoramento genético e promoção das raças zebuínas. Atua ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a pecuária seletiva até a comercial, desenvolvendo junto aos produtores rurais um trabalho de orientação sobre pastagens, crédito financeiro, fomento, extensão rural e mercado consumidor para assegurar a evolução da pecuária nacional. Com mais de 20 mil associados, trabalha desde 1934 na defesa dos direitos dos produtores rurais. Conta com uma rede de mais de 20 escritórios regionais em todo o Brasil, onde atuam técnicos altamente capacitados, que realizam aproximadamente 13 mil visitas aos associados a cada ano. Os processos e tecnologias empregados asseguram serviços cada vez mais rápidos e seguros, permitindo uma administração profissional e transparente, focada em resultados. O sistema de gestão da ABCZ é reconhecido com duas certificações internacionais de qualidade: ISO 9001 (qualidade da gestão) e ISO 14001 (qualidade ambiental). Este ano a entidade comemora 100 anos.

 

Assessoria

Uniguaçu