Connect with us



Esporte

Prefeitura libera realização das semifinais do Gauchão em Porto Alegre

Publicado

em

Safismi

Porto Alegre voltará a ter partidas de futebol neste fim de semana. Após reunião virtual, realizada no início da tarde desta sexta-feira (31), o prefeito Nelson Marchezan Júnior comunicou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sua decisão de derrubar o veto à realização de jogos na Capital. Com isso, Arena e Beira-Rio poderão sediar as semifinais do segundo turno do Gauchão, entre Grêmio x Novo Hamburgo e Inter x Esportivo, respectivamente.

Em conjunto com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a dupla Gre-Nal vinha pleiteando a liberação dos estádios desde o reinício do campeonato estadual, há cerca de 10 dias. Porém, o chefe do executivo municipal havia sinalizado, inclusive na última quinta, que a retomada poderia passar uma “falsa mensagem para a população que não precisa mais se cuidar”. Desde então, os clubes tiveram de mandar seus jogos nas cidades de Caxias do Sul, Eldorado do Sul e Alvorada.

A partir de agora, com o aval da prefeitura, a FGF irá definir as datas e horários dos confrontos que definirão os finalistas da Taça Francisco Novelletto.

Fonte: GZH | Foto: Ilustração

Uniguaçu