Connect with us



Destaques

Prefeitura inicia mutirão de limpeza contra a dengue em São Miguel

Publicado

em

Safismi

Nesta segunda-feira (03) a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu deu inicio aos trabalhos do mutirão de limpeza contra a dengue. Durante essa semana, equipes estão fazendo o arrastão nos bairros: Floresta, Panorama, Araras, Jardim das Missões e Parque Industrial.

A ação conta com apoio de duas retroescavadeiras e dois caminhões, onde passam em todas as ruas retirando os lixos que foram deixados na frente das residências. Desde quarta-feira (29), o carro de som tem passado por esses locais, avisando a população a respeito do mutirão e das recomendações sobre a limpeza.

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) também participam do mutirão, como o município decretou epidemia, os agentes são amparados por Lei a entrarem nas propriedades mesmo que não tenha ninguém para recebê-los. Ao entrarem, eles fazem a fiscalização do terreno, e caso for necessário, eles notificam os moradores que não seguem as recomendações sobre os cuidados com a dengue.

Após a limpeza das ruas, fica estritamente proibido colocar novamente entulhos em cima do passeio público, caso contrário, o morador será multado, sem aviso prévio.

O cronograma com os novos locais para o mutirão de limpeza será divulgado até o final desta semana.

 

Assessoria

Uniguaçu