Connect with us



Notícias

Prefeitura divulga balanço da fiscalização no feriadão em São Miguel

Publicado

em

Safismi

As equipes de fiscalização do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu intensificaram os trabalhos de fiscalização no feriado prolongado e constataram descumprimentos das medidas restritivas preventivas previstas no decreto nº384/2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico no último dia 27 de maio.

Estiveram atuando servidores da Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e fiscais tributários e de postura. Também houve apoio da Polícia Militar.

Na quinta-feira, dia 03, feriado de Corpus Christi, entre o período da tarde e início da noite, foram constatadas cinco situações de descuprimento do decreto, com aglomeração de pessoas e com a realização de jogos de bocha 48 ou sinuca, em estabelecimentos comerciais do perímetro urbano e também no interior do município.

Já no período da noite, as equipes foram até um estabelecimento comercial que estava aberto após as 21h00, com os clientes consumindo bebidas alcoólicas, descumprindo as medidas restritivas. Os munícipes foram orientados e o estabelecimento fechado.

Em todos os casos foram registrados os atendimentos das ocorrências e encaminhadas as situação para serem aplicadas as multas previstas no decreto.

Já na noite de sábado, 05, foi constatada a realização de uma festa clandestina na Comunidade Balneário Ipiranga, onde estavam aglomeradas 40 pessoas, entre elas, menores de idade.

O evento foi encerrado e os organizadores encaminhados pela Polícia Militar para as providências cabíveis. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, para posteriormente serem contactados os responsáveis legais que irão responder pela atitude dos mesmos.

A fiscalização vai continuar intensificada no município ao longo da semana e também nos finais de semana, buscando principalmente coibir a realização de eventos clandestinos, com aglomeração de pessoas.

Inclusive, a população pode e deve ajudar na prevenção, realizando denúncias de todas as situações irregulares, pelos telefones 153 ou 3565-1561, que as equipes irão adotar as medidas cabíveis.

A situação na área da Saúde continua crítica, com leitos de internamento na Ala Covid do Complexo Hospitalar Municipal lotados, tendo sido registrados no feriado prolongado dois novos óbitos em decorrência da Covid-19. Na 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu a ocupação de leitos de UTI é de 99%, tendo apenas um leito disponível para internamento. Na Macrorregião Oeste, a ocupação é de 98,3%.

Assessoria

Uniguaçu