Connect with us



Destaques

Prefeitura de São Miguel revoga antecipação de feriados

Publicado

em

Safismi

A prefeitura de São Miguel do Iguaçu revogou, ou seja, cancelou o decreto n°303/2020 publicado na sexta-feira, 10, que antecipava os feriados de 25 de julho de 2020 (Dia do Colono) e de 7 de setembro de 2020 (Independência do Brasil) objetivando aumento dos índices de isolamento social e redução do avanço da contaminação pelo coronavírus.

De acordo com o edital publicado hoje (sábado) houve um equivoco da Administração Municipal em antecipar o dia 7 de Setembro (Independência do Brasil), que se trata de um feriado de competência Federal. E somente um dia, 25 de julho de 2020 (Dia do Colono), não irá abreviar as perdas dos comércios e serviços tidos como não essenciais.
Lembrando que o Município está cumprindo integralmente o Decreto Estadual 4.942, de 30 de junho de 2020, que dispõe sobre medidas restritivas regionalizadas para o enfrentamento da COVID-19, possibilitando a responsabilização Sanitária da Prefeitura e Penal do gestor municipal pelo total de casos e eventuais óbitos que venham a ocorrer, que perderá sua eficácia na data de 14 de julho de 2020.

Com isso, o atendimento do comércio permanece como está acontecendo, sendo permitidas somente as atividades essenciais até a terça-feira, 14, conforme prevê decreto estadual.

Clique e acesse o decreto n°304/2020

 Redação: Luiz Henrique RJ | Gerson Kaiser | Foto: Assessoria

Uniguaçu