Connect with us



Notícias

Prefeitura de São Miguel realiza mutirão de limpeza “Cidade Limpa”

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou nesta manhã da última segunda-feira (04), o mutirão de limpeza pelos bairros e centro da cidade. O objetivo do mutirão é retirar todos os entulhos espalhados pelas calçadas e ruas.

Na última sexta-feira (01) o Prefeito Claudio Dutra juntamente com o vice Albino Bissolotti estiveram em reunião no Gabinete com os secretários de Meio Ambiente, Obras, Agricultura, Administração e Finanças e representantes da empresa terceirizada prestadora do serviço de limpeza pública, conversando sobre o mutirão denominado ‘Cidade Limpa’.

A equipe estará passando em todos os bairros recolhendo o entulho, porém de acordo com o Decreto Nº 056/2015 que regulamenta serviços de limpeza pública do município, o Artigo 4º explica que: resíduos provenientes de limpeza de jardim, cortes de gramas, podas de árvores e capinas devem ser ensacados para posterior recolhimento.

Com relação à poda de árvores, este serviço deverá ser solicitado previamente por escrito, no setor de protocolo da Prefeitura Municipal. Já o recolhimento de resíduos provenientes de poda efetuada pelo proprietário, no interior do imóvel, restos de construção, móveis estragados, o mesmo deverá ser solicitado para a Secretaria de Meio Ambiente, mediante pagamento de taxa, conforme Lei Complementar 02/2011.

O Prefeito Claudio Dutra salienta que é dever de cada cidadão cuidar à frente de cada imóvel e/ou lote. “As pessoas simplesmente estão jogando galhos, entulhos em vias públicas sem solicitar o recolhimento na Secretaria de Meio Ambiente. Vamos realizar o último mutirão de limpeza, pois cada cidadão deve cuidar de sua residência e a frente dela com corte de gramas e, lixo bem ensacado, os caminhões passam em algumas regiões até três vezes na semana, é necessário que cada um segue o cronograma da coleta do lixo. Os fiscais estarão notificando cada morador que infringir esse regulamento, caso o morador volte a jogar lixo em frente às calçadas, o mesmo pagará multa anexa ao IPTU”, explica o prefeito.

O Governo Municipal pede o apoio da população para ajudar a fiscalizar e denunciar à Secretaria de Meio Ambiente situações de descaso, mantendo assim, uma cidade limpa.

Assessoria de Comunicação PMSMI

Na edição desta sexta-feira (08) no Jornal da Manhã, nosso entrevistado, para falar sobre o tema, foi o Diretor de Meio Ambiente Fabyo de Oliveira.

Confira o áudio da entrevista!!!

Renê Borges

Redação RJ

Uniguaçu