Connect with us



São Miguel do Iguaçu

Prefeitura de São Miguel do Iguaçu recebe do Estado 06 veículos novos para secretaria de Saúde

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu nesta sexta-feira, 22, o repasse de 06 veículos 0 km que serão destinados para os atendimentos das equipes da Atenção Básica, da secretaria municipal de Saúde.

A entrega oficial dos carros aconteceu em evento realizado no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do deputado estadual, Hussein Bakri, entre outras autoridades estaduais e regionais.

São Miguel do Iguaçu foi representado no ato pelo prefeito Motta; vice-prefeito, Claudio Rodrigues; secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz; pelo o chefe da Atenção Básica em Saúde, Djonathan Adamante; pela vereadora, Juliane Dandolini; e o empresário, Jaime Zorzetto.

Os veículos, Volkswagen Gol, têm motor 1.0, ar condicionado, direção hidráulica e quatro portas, e serão destinados para reforço da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

‘Um importante reforço para nossa frota, que vai possibilitar um atendimento ainda mais próximo da comunidade são-miguelense, como foi destacado pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário Beto Preto durante a cerimônia de entrega, que é o atendimento mais próximo da casa das pessoas’, destacou a secretária, Eloni.

Ao todo, foram distribuídos 48 carros para os municípios da 9ֺª Regional de Saúde, com a divisão sendo baseada no número de equipes da ESF em cada cidade. Foz do Iguaçu recebeu 25 carros; São Miguel do Iguaçu, 6; Medianeira e Santa Terezinha do Itaipu, 4 cada; Matelândia, 3; Itaipulândia e Missal, 2 cada; Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu, 1 cada. O investimento é de mais de R$ 1,6 milhão.

Esses veículos fazem parte da maior compra de veículos para renovação da frota da Saúde da história do Governo do Estado, com a aquisição de 1.211 automóveis, em um investimento total de R$ 41,7 milhões do Tesouro do Estado.

Fonte: Assessoria

Uniguaçu