Connect with us



Notícias

Prefeito vistoria estrada em Santa Rita para pavimentação asfáltica

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na manhã de hoje (15) em Santa Rita, junto com a equipe de Governo e com o vereador presidente do Legislativo, Boaventura Manoel João Motta, vistoriando e analisando a estrada poliédrica que liga à comunidade.

Os moradores da região vêm reivindicando por longas datas a pavimentação asfáltica no trecho que liga a BR-277 até a sede de Santa Rita. Sabendo da necessidade, o prefeito Dutra encaminhou ao Conselho dos Municípios Lindeiros um planejamento de pavimentação do trecho com os equipamentos adquiridos pela entidade. Devido à demora na formalização dos instrumentos junto à CINDEPAR, Claudio Dutra decidiu executar a obra com recursos próprios, utilizando modelo construtivo de pavimento asfáltico tradicional, ou seja, com CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado Quente.

Seguindo os trâmites burocráticos, a obra de pavimentação deve ter ordem de serviço assinada até o final do mês de maio, nesse meio tempo será providenciado o projeto de intervenção, orçamento e demais peças técnica. Em seguida realizado o procedimento licitatório.

O trecho inicia na BR-277 km 0 da estrada municipal até a sede da empresa AB – Agro Brasil, totalizando 7.900 metros lineares com área de 31.600 m², a previsão de investimento é de aproximadamente R$ 1.896.000,00 podendo oscilar para menos, após o detalhamento do projeto e o processo licitatório.

As características da obra será com pavimento de 4 metros de largura com reperfilamento com 2 cm de espessura e recape de 4 cm. Ainda será implantada sinalização viária horizontal, pinturas de faixas e lombadas, e vertical com uso de placas.

 

Assessoria

Uniguaçu