Connect with us



Notícias

Prefeito Motta sanciona lei que cria o programa “Adote Uma Praça”

Publicado

em

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu sancionou a Lei 3.464/2021, que cria o programa “Adote Uma Praça”. O texto de autoria do vereador Raulique Farias propõe autorizar empresas, instituições e entidades não governamentais a assumirem a zeladoria e manutenção de espaços públicos, como praças, lagos e canteiros.

A ideia é que a população aproveite da melhor forma, as belezas e condições destes espaços públicos, o que reflete no compromisso social da instituição com a cidade onde está instalada, incluindo a associação da marca à atitude de preservação Ambiental, retribuindo o consumo feito por seus clientes ou o uso de seus serviços, e colaborando para que a administração municipal contenha gastos.

O Poder Executivo Municipal estabelecerá, através de decreto, critérios para a realização de parceria, estipulando requisitos, direitos, obrigações, limites e vantagens na adoção de uma praça, canteiro central, rotatória, parques infantis, área de ginástica ou lazer.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu