Connect with us



Destaques

Prefeito Motta participa da primeira Assembleia do CISI

Publicado

em

Safismi

Na última sexta-feira (15) o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, esteve participando da primeira Assembleia Extraordinária de Prefeitos do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

A reunião em Medianeira, contou com a presença dos prefeitos e secretários de saúde dos sete municípios da microrregião oeste do Paraná, com objetivo de empossar os novos membros dos três Conselhos: Diretor, Fiscal e Técnico Consultivo Paritário.

O Prefeito Motta foi escolhido vice-presidente do Conselho Fiscal, e na presidência ficou o Prefeito de Medianeira, Antonio França. Motta afirmou que a saúde será prioridade durante sua gestão e que a população terá a atenção necessária dos administradores e servidores da pasta.

No Conselho Diretor a presidência ficou com o Prefeito de Missal, Adilto Luiz Ferrari, vice-presidente o Prefeito de Ramilândia, Edson dos Santos, e primeiro secretário Maximino Pietrobon de Matelândia. Já os membros do Conselho Técnico Consultivo Paritário são escolhidos os secretários de saúde, ficando assim: São Miguel do Iguaçu a Secretária Clair de Lara Boles, e de Medianeira, a secretária Rosangela Fiamett Zachett.

Na oportunidade também foram abordadas as propostas para 2021. “Respeitada à governabilidade de cada município foi acordado que as contratações nas áreas de especialidades serão feitas pelo CISI, de acordo com fluxos e protocolos do SUS. Também foi ratificado que o CISI é um dos instrumentos da política de Regionalização, da proposta para economia de escala, ou seja, menos gastos com mais atendimentos, diversidade, qualidade das ações e serviços ofertados aos municípios membros do Consórcio”, explicou a Diretora Executiva do CISI, Marlei da Rosa.

ASSESSORIA

Uniguaçu