Connect with us



Notícias

Prefeito Dutra participa de assembleia na AMOP

Publicado

em

Safismi

O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na tarde de ontem (14) participando da sétima assembleia geral ordinária da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel.

A reunião contou com a presença ilustre do Diretor-geral Brasileiro de Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, onde assegurou a manutenção de convênios entre a usina hidrelétrica, por intermédio da sua Diretoria de Coordenação, com as 54 prefeituras da região Oeste.

Os diretores de Itaipu alinharam ações em andamento junto com toda comissão diretiva da AMOP, verificaram cronogramas e organogramas e discutiram pormenores sobre a execução de cada convênio. “Itaipu vai investir no Oeste do Paraná a maior parte de seus recursos destinados a convênios e parcerias”, disse o diretor-geral. “A ideia é priorizar obras estruturantes com o emprego de recursos realocados de convênios e patrocínios sem aderência à missão, no Paraná, em especial na região. De todo dinheiro economizado, a região será beneficiada”, complementou.

Esta foi a primeira visita do diretor-geral brasileiro a Cascavel desde que tomou posse, em 26 de fevereiro. No começo de abril, prefeitos da AMOP estiveram no gabinete de Silva e Luna, em Foz do Iguaçu, para estabelecer um primeiro contato com o general. O resultado foi o melhor possível.

 

Assessoria

Uniguaçu