Connect with us



Notícias

Prefeito Claudio Dutra participa do Prêmio Gestor Público Paraná

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, está participando da 6ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná, uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP).

Para apresentar o projeto do Município de São Miguel e receber a avaliação, o Governo Municipal realizou na manhã de hoje (27) uma solenidade no Paço Municipal que contou com a presença do Prefeito Dutra, secretários, o avaliador da Receita Estadual Moacir Borges da Silva, Gerente de Projetos Luciano Neris, Presidente da AMASMI Celso Soares dos Santos, servidores públicos e a população em geral.

São Miguel concorre ao Prêmio na Subfunção de Governo Habitação Urbana, com o projeto ‘Morar legal construindo lares em São Miguel’ que examina as estimativas do déficit habitacional no município, baseadas nos conceitos de moradias adequadas e habitações sem condições de habitabilidade. Também analisa a política governamental para o setor habitacional, destacando as fontes tradicionais de financiamento para o setor (Programa Minha Casa Minha Vida, Programa Morar Bem Paraná e Recursos Orçamentários).
O servidor Luciano Neris ficou responsável em apresentar o projeto à população presente no evento, mostrando e explicando os investimentos realizados na área de habitação desde 2013, início da Gestão do Prefeito Claudio Dutra.

Ao total, 441 famílias são-miguelenses foram beneficiadas com a casa própria, sendo 115 unidades habitacionais no Loteamento Araras, 22 unidades habitacionais no Loteamento Eco Vila, 54 unidades habitacionais em São Jorge, 250 unidades habitacionais no Loteamento Liberdade, 06 unidades habitacionais na comunidade Quilombola, além das 20 unidades habitacionais próximo ao Ferro Velho do Baixinho que estão fase de licitação. O projeto ainda relata as regularizações fundiárias executadas na gestão do Prefeito, sendo regularizadas 75 casas no Conjunto Renascer, 42 casas no Loteamento Eco Vila e 33 casas no Barro Branco.

Após a apresentação do projeto, o Moacir fez as considerações finais. “Tenho que parabenizar o município pela sua ação, também à participação da população, pois sem isso os resultados são diferentes. Dentro da habitação vejo que este é um projeto diferenciado, e é isso que estamos buscando, não vamos criar expectativas, mas temos grandes chances de ganhar esse prêmio visto a qualidade do projeto”, enfatiza o avaliador Moacir.
Agora o projeto segue para apreciação da Comissão Julgadora. O resultado do vencedor do Prêmio Gestor será em novembro, com solenidade de entrega na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná em Curitiba.

 

Assessoria

Uniguaçu