Connect with us



Destaques

Prefeito Claudio Dutra inaugura Clínica de Fisioterapia de São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Saúde inaugurou na manhã de hoje (07) a nova Clínica de Fisioterapia, sendo o único município da 9ª Regional de Saúde a receber o investimento para aquisição dos equipamentos necessários.

O ato de cerimônia foi realizado em frente à sede do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), onde irá funcionar a Clínica de Fisio. O Prefeito Claudio Dutra, o Secretário de Saúde Luiz Antonio Klajn, a coordenadora e idealizadora da Clínica Elizabete Manente Rocha, estiveram presentes no evento, além de toda equipe de Governo, Saúde, vereadores e população beneficiada.

A Clínica atualmente atende 1.200 pessoas por mês, sendo pacientes acamados e de fluxo rápido, conta com aparelhos e equipamentos de alta qualidade para atender com excelência a população são-miguelense. A equipe é formada por três fisioterapeutas contratadas através de concurso público.

Para o prefeito Dutra, a clínica representa dedicação dos servidores. “Uma única pessoa, a profissional Elisabete era quem cuidava de todos os pacientes, vendo a necessidade de uma Clínica, ela conversou com toda equipe e depois de muito esforço conseguiu os recursos para adquirir os equipamentos necessários, contratamos mais pessoas formadas na área e, hoje a clínica de fisioterapia é realidade em nosso município. Parabenizo toda equipe, esse novo local de trabalho beneficiará as pessoas que mais precisam da saúde pública”, salienta Claudio.

O Secretário Luiz, enfatiza que a nova Clínica trará melhoria na qualidade de vida da população de São Miguel. “Com toda essa estrutura vamos poder atender toda a demanda que estava na fila de espera. Somos o único município da região que conquistamos esse recurso do Governo Estadual para aquisição dos aparelhos, e isso representa que temos uma grande equipe da Administração que trabalha pelo povo são-miguelense. Também parabenizo todos os profissionais que se dedicam diariamente por uma saúde cada vez melhor”.

 

Assessoria

Uniguaçu