Connect with us



Destaques

Prédio de quatro andares desaba em bairro de Ciudad Del Este

Publicado

em

Safismi

Um prédio de quatro andares desabou nesta quarta-feira (19) no bairro de San Alfredo, em Ciudad del Este, no Paraguai. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, já que ele estava desocupado por causa do risco de desabar.

O proprietário do edifício, Mario Naval Velázquez, de 67 anos, disse que perto do prédio havia uma escavação para realizar uma obra e que isso teria enfraquecido a fundação do prédio.

Como resultado da escavação na propriedade, o prédio começou a mostrar rachaduras em sua estrutura. Por essa razão, ele havia contratado um especialista de obras e recomendou que a estrutura fosse evacuada, pois corria o risco de desabar.

“O prédio é de 2016, eu ainda devo muito dinheiro. Várias vezes eu avisei os pedreiros da outra construção que colocavam minha estrutura em risco. Nos últimos dias, um engenheiro veio com o especialista e nos alertou sobre o risco de colapso, então pegamos os inquilinos e liberamos o prédio. Hoje tivemos que começar a trabalhar para tentar ajudar ”, disse o proprietário.

Uma câmera de segurança de uma residência próxima registrou quando o prédio desmoronou.

 

Portal da Cidade Foz

Uniguaçu