Connect with us



Notícias

Preços da gasolina variam diariamente em São Miguel do Iguaçu com ajustes da Petrobrás

Publicado

em

Safismi

O reajuste no preço da gasolina que entrou em vigor no último sábado (09/09) nas refinarias, já reflete nos postos de combustíveis de São Miguel do Iguaçu. O aumento foi de 2,6% para a gasolina. De acordo com o aplicativo “Menor Preço Nota Paraná”, o menor preço praticado nesta segunda-feira (11/09) foi R$ 3,91. O valor é atualizado conforme a emissão de Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor.

Em alguns postos de São Miguel o aumento chega a 5 centavos, em comparação com preços de sexta-feira (08/09). Até esta segunda-feira, alguns postos ainda não tinham repassado a alta ao consumidor e, em alguns casos, houve até redução nos preços.

Os preços da gasolina devem apresentar novas alterações nesta terça-feira (12/09). A Petrobras reduz a partir de hoje o preço da gasolina nas refinarias em 2,5% e o diesel em 2,4%.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a estatal espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores. Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

MENOR PREÇO

Lançado em 2016, o aplicativo “Menor Preço” permite o consumidor fazer uma pesquisa de preços, pelo celular, de produtos vendidos em estabelecimentos comerciais paranaenses. A ferramenta é um desdobramento do programa “Nota Paraná”, do governo estadual, que combate à sonegação de impostos. O novo aplicativo já está disponível para Android e iOS. Com ele, o consumidor consegue comparar o preço de um mesmo produto em vários pontos de venda. Segundo o Governo do Paraná, a ferramenta permite que cerca de dez milhões de preços de produtos sejam consultados. A consulta é realizada em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras ou do nome do produto. A atualização, conforme o governo estadual, é feita por mais de 60 mil estabecimentos do varejo semanalmente. A base usada para o aplicativo são informações de 3,8 milhões de notas fiscais eletrônicas emitidas todos os dias estado.

 

Redação RJ
Com informações da Agência Brasil e G1 Paraná

Uniguaçu