Connect with us



Destaques

Prainhas de São Miguel, Santa Terezinha de Itaipu e Foz estão fechadas neste fim de ano

Publicado

em

Safismi

Conforme decreto da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, o terminal turístico de balneário ipiranga está fechado por tempo indeterminado. A prainha está com portões fechados com o obejetivo de barrar o avanço da Covid – 19. No entanto, comerciantes e banhistas se manifestam contra a medida e pedem a reabertura do terminal.

Em Foz do Iguaçu a prainha de Três Lagoas não está recebendo os turistas que vem para a terra das Cataratas.

Moradores de Foz e de muitas cidades do Paraguai, que costumavam passar uma temporada nestes locais curtindo com a família as águas do Lago de Itaipu não vão contar com este passeio tradicional nesta virada de ano.

A prainha de Foz está fechada por causa da pandemia e não tem previsão de reabertura para o público.

Já em Santa Terezinha de Itaipu, o local fechou há quase dois anos para uma grande revitalização, as obras ainda não foram concluídas e a pandemia do novo coronavírus também contribuiu para que área de lazer não fosse reaberta aos frequentadores.

Atualmente o som por aqui não é de carros entrando e saindo, e banhistas prontos para o banho na água do lago, e sim, de pássaros cantando nas árvores por causa da tranquilidade e do silêncio que imperam pela área.

Os portões estão fechados e o pear que agora fica logo na entrada ainda recebe alguns carros que chegam com as embarcações e vão para o lago.

Muita gente sente falta deste atrativo turístico que costumava receber milhares de pessoas nesta época do ano.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, o poder público está em recesso, mas uma nota oficial sobre as obras e uma possível previsão de reabertura da prainha deve ser divulgada ainda nesta semana.

Fonte: Luiz Henrik e JC1 | Foto: Ilustração 

Uniguaçu