A Praça Noé Nunes de Medeiros foi reinaugurada nesta sexta-feira, 11, em São Miguel do Iguaçu. A obra era aguardada há anos pela comunidade local, especialmente pelos moradores do Jardim Social.
A revitalização teve um investimento de cerca de R$ 840 mil reais com recursos próprios. A ordem de serviço para o início da revitalização foi assinada em 10 de junho de 2024, e a Rádio Jornal acompanhou aquele momento.
Antes da reforma, o local estava em situação precária e gerava diversos transtornos, como conta dona Tere moradora há mais de três décadas.
“Ficou um espaço muito bom, onde a gente pode vir com as crianças, com os netos, com os filhos. Passar uma tarde agradável, sentar aqui. Ficou muito gostoso”, contou.
Agora, a nova estrutura conta com playground, pista de caminhada, ciclovia, iluminação em LED, paisagismo, como explica o secretário municipal de Obras, Andrey Bombassaro.
“Toda a área foi revitalizada com pavimentação em paver e uma ciclovia ao redor, permitindo que as pessoas andem de bicicleta ou façam caminhadas com segurança. Também foram construídos quiosque, banheiros e, para as crianças, há um campinho de futebol nos fundos. Além disso, a iluminação pública foi totalmente reestruturada”, explicou o secretário.
E não foram só os adultos que aprovaram. A meninada também está aproveitando a nova estrutura. Um deles é o João Lucca.
Segundo o prefeito Motta, esse é mais um projeto que visa melhorar a qualidade de vida das famílias são-miguelenses e faz um pedido especial.
“A comunidade também precisa ajudar a cuidar. A gente cobra, pede melhorias, mas é importante que, daqui a um ano, a gente volte aqui e encontre tudo bem conservado. Então, pedimos que a comunidade dê uma mão e nos ajude a cuidar desse espaço.”
O vice-prefeito Cláudio Rodrigues lembrou que essa era uma das obras mais esperadas pela gestão. “Era um anseio antigo da comunidade a revitalização desta praça, algo que eles esperavam há muito tempo.”
Outras praças já foram revitalizadas no município, como parte do projeto de requalificação dos espaços públicos. A Praça Central Henrique Ghellere deve ser a próxima a passar por reformas. A ordem de serviço já foi assinada, com investimento previsto de R$ 900 mil reais.