Connect with us



Brasil

Por vaga à semi, Palmeiras vai ao Pacaembu para pegar Novorizontino

Publicado

em

Safismi

O Palmeiras decide seu futuro no Campeonato Paulista a partir das 21 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio do Pacaembu. Diante do Novorizontino, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari tenta garantir uma vaga na semifinal do torneio estadual.

Na primeira partida, disputada em Novo Horizonte, houve empate por 1 a 1. Assim, para assegurar a classificação à próxima fase, é necessário ganhar o confronto. Nova igualdade leva a decisão aos pênaltis e não há vantagem pelos gols marcados como visitante.

Sem Weverton, a serviço do Brasil, Fernando Prass segue como titular no gol. Na zaga, com Gustavo Gomez na seleção paraguaia, a tendência é que Antônio Carlos jogue com Edu Dracena. Ricardo Goulart foi poupado do último treino, mas não deve ser problema na meia. Para completar, Borja e Arthur Cabral brigam pela vaga de centroavante.

Após ver Cabral estrear com gol, Felipão não deu pistas sobre a escalação para o jogo seguinte. “Ele teve a oportunidade e fez. Trabalhou para isso e continuará trabalhando para melhorar em alguns aspectos e ser útil ao Palmeiras”, declarou o treinador.

O confronto entre Palmeiras e Novorizontino será apitado por Vinicius Gonçalves Dias Araújo, com Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima como assistentes. Após a polêmica com o VAR na partida de abertura da série, o trio carrega grande responsabilidade.

No primeiro jogo contra o Palmeiras, além de sair na frente, o Novorizontino desperdiçou um pênalti, panorama que aumenta a confiança da equipe do interior. O goleiro Vagner e o volante Matheus Sales, ambos vinculados ao time alviverde, não podem participar do duelo.

“Acredito que precisamos manter nossa garra e coragem. Se chegamos até aqui, foi por mérito e trabalho. Precisamos seguir para o jogo de volta da mesma maneira. Trata-se de uma decisão e qualquer erro pode ser crucial”, declarou o técnico Roberto Fonseca.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X NOVORIZONTINO

Data: 26 de março de 2019, terça-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima

PALMEIRAS: Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Arthur Cabral)
Técnico: Felipão

NOVORIZONTINO: Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Jean Patrick, Adilson Goiano, Danielzinho e Murilo Henrique; Felipe Marques e Cleo Silva.
Técnico: Roberto Fonseca

Gazeta Esportiva

Uniguaçu