Connect with us



Destaques

Ponte sobre o Rio Pinto rompe com a chuva em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A ponte sobre o Rio Pinto na Rua Euclides da Cunha cedeu após as chuvas registradas nesta terça-feira (27/06) em São Miguel do Iguaçu. A passagem liga o Bairro Floresta ao centro da cidade. O tráfego já foi interditado na região.

Segundo relatos de moradores, as condições da estrutura nas últimas semanas já demonstravam o risco de rompimento.

Nenhum carro passava pelo trecho no momento do incidente.

NOTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Na tarde desta terça-feira (03/03) a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu se manifestou por meio de nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do município. Confira:

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu mobilizou nesta tarde toda a equipe técnica da Prefeitura para acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados na Rua Euclides da Cunha, devido à queda da ponte, sentido Bairro Floresta ou centro.

A Guarda Municipal já realizou a sinalização com cones e faixas de interdição. Duas retroescavadeiras da Secretaria de Obras fazem a limpeza no local, enquanto os engenheiros analisam para elaboração do projeto de reconstrução da ponte.

De acordo com o Secretário de Obras e Viação, Orivaldo Malaggi, essa ponte já estava sendo monitorada e, devido ao acesso de chuva ela acabou desabando. “O procedimento agora é interditar o local para a segurança dos motoristas e pedestres e, também fazer a limpeza para o rio continuar seu percurso. Estamos com a equipe de engenheiros para ver qual melhor maneira de fazer uma nova ponte, nossa prioridade agora será na construção”, explica o secretário.

A equipe pede a atenção redobrada dos motoristas e pedestres, e também para que respeitem a sinalização de trânsito.

 

Redação RJ

 

Uniguaçu