Connect with us

Notícias

Ponte da Amizade completa dois meses fechada e sem previsão de reabrir

Publicado

em

No ano e no mês em que completou 55 anos da sua inauguração, uma pandemia obrigou o governo do Paraguai a fechar por tempo indeterminado a Ponte Internacional da Amizade. Principal ligação entre Brasil e Paraguai completou neste sábado (16) dois meses de bloqueio e sem previsão de reabertura.

O fechamento da ponte foi uma medida adotada pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para controlar o avanço do coronavírus no país, que até o momento registrou 778 casos e 11 mortes. Inicialmente a fronteira ficaria fechada por 15 dias, porém conforme a situação no Brasil vai se agravando esse prazo é estendido.

Por meio de um tratado entre Brasil e Paraguai a ponte começou a ser construída em novembro de 1956 e foi inaugurada oficialmente em março de 1965. Antes da construção da ponte a travessia era feita através de balsas. Antes das medidas de restrição, cerca de 40 mil pessoas atravessavam a ponte por dia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: Portal da Cidade | Foto: Portal da Cidade

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755