Connect with us



Esporte

Polônia avança na Liga das Nações e promove decisão entre Brasil e Irã

Publicado

em

Safismi

A Polônia garantiu sua vaga nas semifinais da Liga das Nações de vôlei masculino na noite desta quinta-feira. Depois de perder o primeiro set, a seleção polonesa virou sobre o Irã e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/18, 25/20 e 25/22.

Com a vitória, a Polônia garante vaga na final da competição e promove um jogo decisivo entre Brasil e Irã. A seleção europeia chega a cinco pontos no Grupo B da fase final e não pode ser alcançada pelos adversários, que decidem o segundo lugar do grupo nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília). Toda a fase final é disputada em Chicago, nos Estados Unidos.

RÚSSIA X FRANÇA

Atual campeã da Liga das Nações, a Rússia venceu a França na noite desta quinta-feira, em Chicago, nos EUA, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/17, em uma reedição da final da última edição do torneio e acabou eliminando o time rival da competição.

Além de mandar os franceses para casa, a seleção russa ainda classificou os EUA para a próxima fase da Liga das Nações, uma vez que os donos da casa já haviam vencido a França por 3 a 1 na última quarta-feira.

Agora, Rússia e EUA se enfrentarão somente para definirem quem avançará à semifinal na primeira colocação do grupo A. Na outra chave estão a Polônia, já classificada, Brasil e Irã, que decidirão a última vaga do torneio nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu