Connect with us



Notícias

Policial militar de folga detém três assaltantes na Av. Tancredo Neves

Publicado

em

Safismi

Durante o período da noite, por volta das 21h:40min, o soldado Veiga, policial militar do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando de folga e a paisana na companhia da sua esposa, quando transitava com seu veículo particular pela Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Jardim Jupira, onde se deparou com uma tentativa de roubo em andamento.

O policial militar visualizou três elementos tentavam abordar um motociclista que passava em baixa velocidade pelo redutor de velocidade (lombada elevada). De pronto o policial que até então estava de folga, se pôs de serviço e conseguiu abordar os três elementos, sendo que um deles portava uma pistola, marca Bereta, calibre 22.

Com os três abordados, foi solicitado apoio de uma viatura de serviço, sendo constatado que o assaltante que estava com a pistola se tratava de um adolescente de 17 anos de idade, qual foi prontamente apreendido e encaminhado para o DEA (Delegacia Especial do Adolescente).

Já na delegacia, a vítima da tentativa de roubo não compareceu para formalização da queixa crime, sendo apresentado os envolvidos por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Uma coisa é certa, o policial militar em questão, mesmo estando de folga, se fez de serviço e cumpriu seu juramento que fez quando formado na Policia Militar, que é a afirmação explícita assumida pelo militar de proceder em relação aos seus deveres com base nos valores da integridade, honradez, disciplina, lealdade, dignidade e o sentimento do dever. Além disso abnegação e coragem impõe a obrigação de colocar em sacrifício em algumas vezes a própria vida em defesa da honra e de terceiros que ali precisarem. Assim merece os parabéns mesmo que silenciosa da sociedade pelo que fez.

 

Tribuna Popular

Uniguaçu