Connect with us



Notícias

Policial Militar ajuda pai salvar a vida da filha engasgada via 190 em Foz

Publicado

em

Safismi

Na noite de sexta-feira, 07, por volta das 20h40, policiais militares do 14 Batalhão de Polícia militar, que atuam no atendimento telefônico de emergência do 190 auxiliaram diretamente no salvamento de uma criança que estava engasgada em Foz. Os pais entraram em contato solicitando ajuda.

O pai da criança, em estado emocional bastante abalado, informou que sua filha de 01 ano de idade estava engasgada com material plástico, e que ela não estava conseguindo respirar. De imediato foi repassado pelo atendente do 190 os procedimentos de emergência (manobra de Heimlich) a serem executados.

Após algumas tentativas orientadas pelo militar estadual, o pai da criança obteve êxito em desobstruir as vias aéreas da criança. Momento subsequente chegou ao local uma viatura do Corpo de Bombeiros, aonde foram prestadas as avaliações médicas subsequentes ao trauma superado pela criança.

Os policiais militares que atuaram nesse atendimento refletem o compromisso em salvar vidas e demonstram o profissionalismo e preparo dos nossos valorosos policias militares!

 Fonte: Comunicação social do 14º BPM 

Uniguaçu