Connect with us



Notícias

Policial de folga atira e fere duas pessoas em festa de formatura

Publicado

em

Safismi

Por volta das 2h30 de domingo (18), policiais militares receberam a denúncia de que duas pessoas foram feridas à tiros, em uma festa de formatura de direito que acontecia no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, na BR 469.

No local os policiais souberam que um disparo aconteceu após uma briga na fila do banheiro e que o autor era um policial militar, que foi detido e a arma apreendida.

Uma das vítimas do disparo foi uma garota de 15 anos, que foi levada pela ambulância que dava suporte ao evento, para o hospital da Unimed. A segunda vítima foi um homem que foi levado para o Hospital Municipal.

Em nota na manhã desta segunda-feira, o 14° Batalhão da Polícia Militar informou que o policial foi afastado e está detido na sede da PM.

Nota à Imprensa

No dia 18 de fevereiro de 2018, por volta das 02h00min, equipes da polícia militar deslocaram até o Centro de Convenções da cidade de Foz do Iguaçu para dar atendimento a uma situação de disparo de arma de fogo. No local estava ocorrendo uma Festa de Formatura e foi averiguado que em determinado momento após uma vias de fato, um dos envolvidos efetuou um disparo de arma de fogo, tendo como consequência o ferimento de outras 2 (duas) pessoas.

Foi identificado como autor do suposto disparo de arma de fogo, um militar estadual, o qual pertence ao 14o Batalhão de Polícia Militar e em seu momento de folga participava do evento. Diante do fato e por se tratar em tese de um crime de natureza comum e não militar, o policial militar foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil pela equipe policial que se fez presente no local, onde foi apresentado ao Delegado de Plantão e realizado a autuação da prisão em flagrante.

O PM foi temporariamente afastado de suas funções e encontra-se recolhido na sede do 14o BPM a disposição do Poder Judiciário.

Concomitantemente ao Processo Judicial, será instaurado pelo Comando do 14º BPM o devido Processo Administrativo, o qual terá como objetivo apurar a conduta disciplinar do militar.

Cultura Foz

Uniguaçu