Connect with us



Notícias

Policial de folga apreende menor que tentava furtar caminhão em Serranópolis

Publicado

em

Safismi

Durante a madrugada deste domingo (28), um policial militar de folga deteve um indivíduo que tentava furtar um caminhão em Jardinópolis, no município de Serranópolis do Iguaçu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o militar se preparava para dormir quando teria ouvido pedidos de socorro e ao olhar para fora, viu seu vizinho correndo atrás de um suspeito, e de pronto foi em apoio, logrando êxito em deter o suspeito, que posteriormente foi identificado como sendo menor de idade.

Uma equipe da PM de Medianeira se deslocou até Serranópolis para prestar apoio à ocorrência e conduziu o detido até a sede da 2ª Cia para providências cabíveis. Durante o deslocamento e já na sede da 2ª Cia, o adolescente proferiu diversas ameaças à equipe policial.

Quando o dono do caminhão e o militar de folga e uma suposta testemunha retornaram para suas residências, outro morador relatou ter avistado momentos antes da tentativa de furto, nas proximidades do referido caminhão, uma segunda pessoa junto com o menor que foi detido, pessoa esta que apareceu no local no momento da detenção do menor e que havia sido encaminhada como testemunha.

Diante do relato do morador, o militar de folga e a vítima detiveram o homem e acionaram novamente a PM, sendo o homem detido e encaminhado à sede da 2ª Cia por uma equipe da Polícia Militar de Serranópolis do Iguaçu.

Aos militares o detido confirmou que estava junto com o menor, porém este teria agido sozinho e saiu do local quando percebeu que o adolescente teria aberto a porta do caminhão e dado partida no mesmo, e não desconfiou da intenção do mesmo em furtar o caminhão.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu