Connect with us



Geral

Polícia procura 18 pessoas que desrespeitaram o uso da tornozeleira eletrônica

Publicado

em

Safismi

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação GPS IV. São cumpridos 18 mandados de prisão em Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Apucarana, além do litoral do estado e Curitiba e Região Metropolitana.

De acordo com informações repassadas pela secretaria, os alvos da operação são pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica. Os mandados de prisão contra elas foram expedidos pela Justiça após o descumprimento das regras para o uso do equipamento, como deixar a tornozeleira descarregada.

Estas pessoas respondem pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, estupro, por falta de pagamento de pensão alimentícia e homicídio.

A secretaria informou que as pessoas com tornozeleira eletrônicas “são monitoradas de forma ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana, por agentes penitenciários no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), cuja sede fica na Sesp. Qualquer violação no uso do equipamento é detectada pelos agentes penitenciários que repassam ao Poder Judiciário. Cabe aos juízes revogar ou não o benefício. Ao todo hoje são cerca de 5.600 tornozeleiras ativas”, conforme comunicado divulgado na manhã desta quinta.

Mais detalhes sobre a operação serão repassados ainda nesta quinta-feira.

Massa News

Uniguaçu