Connect with us



Notícias

Polícia prende três pessoas com pistola 9mm em Foz do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

Na noite de ontem, quarta-feira 18 de julho de 2018, por volta das 21h:00, policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, após receberem uma denuncia formulada junto ao COPOM (Central de Operações da Policia Militar), onde o denunciante relatava que elementos em um veículo Peugeot, de cor preta e um veículo GM / Vectra, de cor cinza, iriam realizar um assalto na região da Vila Portes.

Ainda a denuncia, os assaltantes teriam como alvo turistas paraguaios que viriam ao Brasil fazer compras. Diante das informações, os militares da ROCAM intensificaram o patrulhamento, e quando avistaram o veículo Peugeot, deram ordem de parada, porem o condutor não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, logrando êxito na fuga.

Foi entrado em contato com a equipe de monitoramento para saber se algum individuo poderia estar usando tornozeleira eletrônica de rastreamento, sendo constatado que no mesmo horário e local haveria duas pessoas monitoradas.

Com apoio do monitoramento, foi tentado realizar o cerco policial, porem o último movimento dava em uma casa na Rua Jorge Sanwais, no Bairro Jardim São Paulo. Foi realizada a abordagem policial, sendo a casa franqueada a entrada dos policial pelo proprietário, sendo abordado três pessoas no seu interior.

Em revista, foi encontrado embaixo da almofada do sofá, uma pistola Glock, modelo G17, calibre 9mm, devidamente municiada, sendo que nenhum dos três abordado se identificou como proprietário da arma.

Diante dos fatos, os três abordados foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão juntamente com a arma.

 

Tribuna Popular

Uniguaçu