Connect with us



Policial

Polícia mira suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes

Publicado

em

Safismi

A Polícia Civil do Paraná está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), para cumprir ordens judiciais contra suspeitos de crimes envolvendo crianças e adolescentes. A ação ocorre simultaneamente em Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa.

Os policiais civis têm a missão de cumprir 12 mandados judiciais, sendo sete de prisão, quatro de busca e apreensão e um de apreensão contra um adolescente infrator.

OPERAÇÃO ACALENTO– A ação da Polícia Civil faz parte de uma operação nacional, denominada “Operação Acalento”, coordenada e pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça. O objetivo é inibir crimes contra crianças e adolescentes no Brasil.

AÇÕES– Desde o dia 4 de junho, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, a polícia realiza diversos tipos de ações para coibir crimes desta natureza.

Vinte pessoas foram presas durante as ações realizadas. A polícia ainda instaurou e concluiu inquéritos, além de encaminhar medidas protetivas de urgência.

Informações PCPR

Uniguaçu