Connect with us



Notícias

Polícia Militar prende casal após constatação de abandono de crianças em Medianeira

Publicado

em

Safismi

Um casal foi detido pela Polícia Militar de Medianeira e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, durante o atendimento de uma ocorrência e constatação de abandono de incapaz.

Os militares foram acionados até o Bairro Belo Horizonte, onde haveria uma mulher pedindo ajuda, relatando ter sido agredida por seu marido, o qual teria pego seu filho e saído do local.

De posse da identificação do suposto agressor, os policiais se deslocaram até o local para atender a ocorrência, quando no meio do caminho acabaram avistando o homem, o qual estava com uma criança no colo.

Ao ser indagado sobre a situação, o homem relatou que sua esposa teria saído de casa com a criança de seis anos, e quando foi procurá-la, encontrou a mesma em um bar, fazendo uso de cocaína. Por não concordar com a situação, pegou seu filho e deixou o local.

Como os policiais constataram que o homem estava embriagado e sem condições de cuidar da criança, o mesmo foi conduzido à viatura policial. Enquanto o homem era conduzido à viatura a Central de Operações da PM informou a equipe policial que a suposta vítima das agressões estaria aguardando a chegada da viatura em um endereço próximo, e então eles se deslocaram para lá.

Quando a mulher foi localizada, a mesma relatou à equipe que teria saído de casa por não aguentar as atitudes do marido. Durante a abordagem os policiais constataram que ela também apresentava sinais de embriaguez e agitação.

Pelo fato dos policiais já terem atendido ocorrências anteriores onde o casal estava envolvido, e pelo fato de que nas outras situações nunca terem visto nenhuma criança com eles, os policiais perguntaram se eles tinham mais filhos, fato confirmado por ambos.

Com o endereço do casal, os policiais solicitaram apoio de uma equipe da ROTAM e então se deslocaram até a residência, onde encontraram mais três crianças em situação de abandono, uma com quase 2 anos e outras de 4 e 9 anos.

Na casa os policiais ainda localizaram duas garrafas de bebida alcoólica cheias, além de várias garrafas vazias jogadas pelo terreno.

Diante do constatado, os policiais acionaram o Conselho Tutelar para dar continuidade ao atendimento da situação de abandono, sendo o casal detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

 

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

Uniguaçu