Connect with us



Notícias

Polícia Militar evita golpe do falso sequestro em São Miguel do Iguaçu

Publicado

em

Safismi

A Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu ajudou a evitar uma tentativa de estelionato na manhã desta sexta-feira (02/08). A equipe foi informada após a uma senhora procurar uma cooperativa de crédito para realizar um depósito antes do horário de atendimento ao público. A mulher informou à gerente da instituição financeira que sua filha foi sequestrada e estava em contato telefônico com o criminoso, que teria pedido o resgate no valor de R$ 5 mil.

Como o suposto sequestrador estava na escuta, a vítima se comunicou escrevendo em um pedaço de papel, onde informou o telefone e o endereço de sua filha, que mora no município de Medianeira. Após entrar em contato, a equipe policial confirmou que se tratava de um golpe. Para garantir que a filha da vítima estava segura, a PM de Medianeira foi até a residência da mesma e constatou que nada de irregular havia ocorrido.

Diante da situação, a vítima foi orientada e foram coletados os dados repassados pelo autor do golpe. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para as demais providências.

A Polícia Militar alerta aos cuidados necessários para não cair em golpes por telefone. Em entrevista à Rádio Jornal, o comandante do Pelotão de São Miguel do Iguaçu, Sargento Guedes, orienta que o cidadão desconfie de ligações com número desconhecido e evite compartilhar informações pessoais. Familiares também devem orientar constantemente a pessoa idosa, que corresponde a 90% das vítimas.

 

Rádio Jornal com informações do Guia SMI

Uniguaçu